Programa Qualifica Mais Progredir ofertado pela CEDAF/UFV abre inscrições para novas turmas

O Programa Qualifica Mais Progredir do Governo Federal continua ofertando vagas para curso de Microempreendedor Individual (MEI). O programa é destinado a beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Neste novo ciclo, serão ofertadas 1355 vagas, em diversas turmas, nos turnos da manhã, tarde e da noite, nos municípios de Betim, Contagem e Ribeirão das Neves, entre os meses de julho à dezembro de 2022.  As inscrições podem ser realizadas de forma virtual, acessando esse link, ou de forma presencial, nos endereços abaixo:

Betim: Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda – SETER (SINE BETIM)

Endereço: R. Tito Pedrosa, 55 – Centro, Betim – MG
Telefone: (31) 3531-1268

Contagem: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Endereço: Rua Padre Rossini Cândido, 10 – Centro, Contagem – MG
Telefone: (31) 3352-6884

Ribeirão das Neves: Capacita Neves (antiga UAITEC)

Rua Carmélia Loff, 85 – Justinópolis, Ribeirão das Neves – MG (entrada pela subprefeitura)
Telefone: (31) 3639-5828  Whatsapp: (31) 97198-0142

Ribeirão das Neves: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Prefeitura)

Rua Ari Teixeira da Costa, 1100, Savassi, Ribeirão das Neves – MG

Telefone: (31) 3627-5647

No decorrer dos meses, os inscritos serão convocados por meio do envio de e-mail e mensagens via whatsapp.  Caso o número de inscritos supere o número de vagas, será realizado um sorteio eletrônico para a formação das turmas. O curso é gratuito e possui carga horária de 160 horas. O objetivo da capacitação é incentivar a formalização dos profissionais para que possam se registrar como Microempreendedores Individuais. Os estudantes ainda terão direito à assistência estudantil, valor pago por hora/aula assistida, recebido por meio da Bolsa-Formação, regida pela Lei nº 12.513/2011.

Podem participar as pessoas com 18 anos ou mais, que tenham concluído o ensino fundamental e não possuam matrículas simultâneas em cursos ofertados por intermédio do Bolsa-Formação.

Caso a inscrição seja virtual, o canditato deverá preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e anexar a cópia da documentação que comprove os dados informados.

Caso a inscrição seja presencial, o candidato, no momento de inscrição, deverá apresentar o documento de Identidade (RG); CPF; comprovante de residência; comprovante de Dados Bancários (Banco, Agência, Conta e Tipo da Conta); comprovante contendo o número de Identificação Social (NIS/PIS).

*Observação importante: A conta bancária deve ser no nome do candidato ao curso, não será permitida conta bancária no nome de terceiros.

Maiores informações podem ser adquiridas via e-mail: qualificacedaf@ufv.br  ou Whatsapp da Secretaria: (31) 9 9835 – 7383