Informativo
CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA – TUTORIAL DE ARQUIVOS
Os candidatos selecionados em 3ª Chamada no Programa Novos Caminhos 3ª Oferta deverão registrar o interesse da vaga e também anexar os documentos para realização da matrícula até as 23:59 horas do dia 02/08/2020 (DOMINGO).
Para facilitar a adequação do procedimento de matrícula descrito no Edital 05 de 14 de julho de 2020, orientaremos aos estudantes que encontrarem dificuldades.
1- FORMATOS DE ARQUIVOS ACEITOS
Para submissão da documentação, o estudante deverá acessar o sistema de matrículas neste link informando apenas os 11 dígitos do seu CPF.
(Veja na foto abaixo)
Logo entrando no sistema de matrículas, o estudante deverá incluir a documentação previamente preparada.
Para prepará-las você pode:
-Tirar FOTO com seu celular do RG
-Tirar FOTO com seu celular do CPF (Caso seja o mesmo documento do RG, envie o mesmo arquivo aqui)
-Tirar FOTO com seu celular do Comprovante de Residência (Em seu nome preferencialmente)
Ou então,
-Escanear com seu celular usando o CAMSCANNER (Clique aqui para baixar ba GooglePlay) – O aplicativo transformará sua foto em arquivo PDF automaticamente!
-Escaneie para PDF seu RG (frente e verso)
-Escaneie para PDF seu CPF (verso do RG, caso esteja no RG)
-Escaneie para PDF seu COMPROVANTE DE ENDEREÇO
2 – FORMULÁRIOS E ARQUIVOS
Para confirmar a matrícula também será necessário anexar os formulário disponibilizados baixando do sistema, imprimindo, assinando e escaneando, para isso, basta clicar em cima do dizer CLIQUE PARA BAIXAR.
Para escanear, siga o passo a passo acima.
Para quem não dispor de uma impressora, poderá editar seu documento via computador. Clique abaixo para fazer o download:
Anexo 2 – Autorização do Responsável
Anexo 3 – Autodeclaração de Escolaridade
Anexo 4 – Solicitação de Desligamento
Preencha e ao salvar, converta o arquivo para PDF.
Caso esteja usando WORD – Microsoft Windows no sistema operacional WINDOWS, você poderá seguir as dicas do SITE OLHAR DIGITAL
Caso esteja usando WRITE – Libre Office no sistema operacional WINDOWS, você poderá seguir as dicas do SITE TECH TUDO
Caso esteja usando WRITE – Libre Office no sistema operacional UBUNTU, você poderá seguir as dicas também do SITE TECH TUDO
CASO TENHA TENTADO TODAS AS MANEIRAS ACIMA E AINDA ENCONTRE DIFICULDADES COMO:
ACESSO AO SISTEMA, ERRO AO ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO E NÃO COMPREENSÃO DO PROCESSO
Envie email até 23:59 de 02/08 (Domingo) para duvidas.ead@ufv.br
Informe SEU NOME, CPF, CURSO no email e anexe todos os documentos solicitados na matrícula.
-Tirar FOTO com seu celular do RG
-Tirar FOTO com seu celular do CPF (Caso seja o mesmo documento do RG, envie o mesmo arquivo aqui)
-Tirar FOTO com seu celular do Comprovante de Residência (Em seu nome preferencialmente)
Anexo 2 – Autorização do Responsável
Anexo 3 – Autodeclaração de Escolaridade
Anexo 4 – Solicitação de Desligamento
Caso não possua impressora, edite os documentos e envie por email em formato PDF sem assinatura.
O contato via email é importante para garantir sua matrícula!
NÃO ACEITAREMOS SOLICITAÇÕES FORA DO PRAZO!