CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA – TUTORIAL DE ARQUIVOS

Os candidatos selecionados em 3ª Chamada no Programa Novos Caminhos 3ª Oferta deverão registrar o interesse da vaga e também anexar os documentos para realização da matrícula até as 23:59 horas do dia 02/08/2020 (DOMINGO).

Para facilitar a adequação do procedimento de matrícula descrito no Edital 05 de 14 de julho de 2020, orientaremos aos estudantes que encontrarem dificuldades.

1- FORMATOS DE ARQUIVOS ACEITOS

Para submissão da documentação, o estudante deverá acessar o sistema de matrículas neste link informando apenas os 11 dígitos do seu CPF.

(Veja na foto abaixo)

TELA 1

Logo entrando no sistema de matrículas, o estudante deverá incluir a documentação previamente preparada.

tela 2

Para prepará-las você pode:

-Tirar FOTO com seu celular do RG

-Tirar FOTO com seu celular do CPF (Caso seja o mesmo documento do RG, envie o mesmo arquivo aqui)

-Tirar FOTO com seu celular do Comprovante de Residência (Em seu nome preferencialmente)

Ou então,

-Escanear com seu celular usando o CAMSCANNER (Clique aqui para baixar ba GooglePlay) – O aplicativo transformará sua foto em arquivo PDF automaticamente!

-Escaneie para PDF seu RG (frente e verso)

-Escaneie para PDF seu CPF (verso do RG, caso esteja no RG)

-Escaneie para PDF seu COMPROVANTE DE ENDEREÇO

2 – FORMULÁRIOS E ARQUIVOS

Para confirmar a matrícula também será necessário anexar os formulário disponibilizados baixando do sistema, imprimindo, assinando e escaneando, para isso, basta clicar em cima do dizer CLIQUE PARA BAIXAR.

Para escanear, siga o passo a passo acima.

Para quem não dispor de uma impressora, poderá editar seu documento via computador. Clique abaixo para fazer o download:

Anexo 1 – Termo de Matrícula

Anexo 2 – Autorização do Responsável

Anexo 3 – Autodeclaração de Escolaridade

Anexo 4 – Solicitação de Desligamento

Preencha e ao salvar, converta o arquivo para PDF.

Caso esteja usando WORD – Microsoft Windows no sistema operacional WINDOWS, você poderá seguir as dicas do SITE OLHAR DIGITAL

Caso esteja usando WRITE – Libre Office no sistema operacional WINDOWS, você poderá seguir as dicas do SITE TECH TUDO

Caso esteja usando WRITE  – Libre Office no sistema operacional UBUNTU, você poderá seguir as dicas também do SITE TECH TUDO

CASO TENHA TENTADO TODAS AS MANEIRAS ACIMA E AINDA ENCONTRE DIFICULDADES COMO:

ACESSO AO SISTEMA, ERRO AO ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO E NÃO COMPREENSÃO DO PROCESSO

Envie email até 23:59 de 02/08 (Domingo) para duvidas.ead@ufv.br

Informe SEU NOME, CPF, CURSO no email e anexe todos os documentos solicitados na matrícula.

-Tirar FOTO com seu celular do RG

Anexo 1 – Termo de Matrícula

Anexo 2 – Autorização do Responsável

Anexo 3 – Autodeclaração de Escolaridade

Anexo 4 – Solicitação de Desligamento

Caso não possua impressora, edite os documentos e envie por email em formato PDF sem assinatura.

O contato via email é importante para garantir sua matrícula!

NÃO ACEITAREMOS SOLICITAÇÕES FORA DO PRAZO!